terça-feira, 9 de abril de 2013

Não se torne o que você não é!

Esta é frase que soa em meus ouvidos, de forma preocupada e ao mesmo tempo carinhosa. Fico tentando explorar a dimensão desta frase da maneira mais profunda possível, para poder estabelecer em mim os significados da intenção dessas palavras.

O fato é que, a nossa vida é carregada de eventos, fatos que ocorrem e que acarretam determinadas consequências. Independente do fato, penso com essa frase, que não podemos deixar que determinados acontecimentos em nossa vida, roubem de nós o que é absoluto para os nossos dias, e as razões pelas quais a nossa personalidade é subjetiva.

Não podemos permitir que a nossa essência seja violada por eventos que mudam o rumo da nossa história. Claro, até porque a vida continua seguindo seu curso... O que nos prejudica não é a decepção, o medo, a perca, a saudade, a tristeza...  E demais casualidades. O que nos prejudica, de fato, é o que fazemos com essa decepção, esse medo, essa perca, essa saudade e essa tristeza... Dependendo da forma como administramos estes fatos,  eles poderão roubar-nos interiormente, fazendo com que nos tornemos o que não somos.

Porém, vejo aqui, uma oportunidade para me tornar o que não sou. Se for para mudar, que seja para melhor! Se for para me tornar outra pessoa, que seja uma pessoa melhor! Então o que eu faço com as casualidades de minha querida amiga vida? De repente elas poderão fazer de mim, o meu melhor amigo ou o meu maior carrasco... Enfim, após a reflexão da frase que compõem o tema desse texto, escolho ser o meu melhor amigo.

Autor: Anobelino Martins

Um comentário:

  1. Muito bom! De forma poética, você dar uma esplendido conselho de como encarar a realidade e de como fazê-la melhor.

    ResponderExcluir

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...