terça-feira, 2 de abril de 2013

Eu sempre me perguntava onde os urubus se escondiam quando chovia

Dedico essa história a minha turma do 3º ano e aos meus amigos Luiz Cleysson e Isaque Lins


Foi em uma manhã chuvosa de quarta-feira, na aula da professora de biologia Heloise, estava eu e o Isaque conversando arítica quando nos deparamos com uma cena: O Cleysson olhando para a janela dos fundos da sala, onde costumávamos sentar.

Eu e o Isaque pensávamos:

- Nossa! Como ele está reflexivo, contemplativo... E de fato estava refletindo algo.

Foi quando o Isaque perguntou:

- O que é que você está pensando aí, olhando para a janela? É a vontade de ir logo pra casa é?

Ainda olhando para a janela ele respondeu de forma séria, porém, aos nossos ouvidos ressoou de forma cômica. (eu já estou rindo só em lembrar)

Ele disse:

- Eu sempre me perguntava onde os urubus se escondiam quando chovia!

Minha gente, quando o Cleysson falou isso, agente não conseguiu conter as gargalhadas. Que reflexão profunda! Que pensamento mais retraído para as coisas mais obscurecidas e menos meditadas do mundo contemporâneo. Quem iria pensar tamanho assunto? 

A partir desse dia, até o fim do ano, fazíamos piadas do Cleysson aproveitando esse episódio. Ele entendia que era só uma brincadeira e que agente não deixava passar nada, ficava bravo às vezes, mais logo falava com agente, eram muito bons aqueles momentos.

Até hoje, quando vejo o Isaque, ele fala com uma voz grosa, tentando imitar a voz do Cleysson:

- Eu sempre me perguntava onde os urubus se escondiam quando chovia!

Autor: Anobelino Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...