terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A antiga delegacia de São Luís do Quitunde

Esta imagem que você esta vendo é nada mais nada menos que a antiga delegacia de São Luís do Quitunde, que infelizmente teve o mesmo fim que está tento o velho Messias de Gusmão. É de fato uma vergonha e incompetência do governo estadual que não valoriza os patrimônios do porte dessa delegacia, da escola Messias de Gusmão e de tantas outras construções que ficaram esquecidas no abandono.


Fica aqui uma incógnita: O que os órgãos públicos têm contra as construções e arquiteturas antigas? 


Gostaria de apresentar ao governo alagoano a palavra Restauração. Pelo que vejo as autoridades políticas ainda não conhecem esta palavra:


Significado de Restauração

Ato ou efeito de restaurar.
Reparo, conserto de qualquer coisa desgastada pelo uso: restauração de um móvel.
Recomposição de algo: restauração do passado.
Reconstituição de forças depois de doença ou fadiga.


Autor: Anobelino Martins

4 comentários:

  1. É uma pena mesmo!Já soube de várias promessas para a restauração, mas na realidade nada acontece...

    ResponderExcluir
  2. Mas a Eleição vem ai, vc vai ver varias promessas!

    ResponderExcluir
  3. Os homens e mulheres do poder não se preocupam com o patrimônio histórico. Essa foto da delegacia com certeza se vista por alguns moradores mais antigos vai causar um aperto no peito em saber que a cidade já possuiu um acervo arquitetônico que fez a diferença na cidade. Quanto ao Messias de Gusmão o último a falar sobre licitação foi o Téo, onde será que ficou??São Luiz precisa resgatar a sua história, vamos nos unir nessa causa.

    ResponderExcluir
  4. A nossa blogsfera alagoana está crescendo muito. Fico feliz em saber que pessoas como você, Anobelino, se preocupam em informar, opinar, questionar e cobrar questões importantes, como a restauração de um espaço físico de grande importância sociocultural para a cidade. Continue assim, siga na construção desse espaço democrático e concreto. A comunicação se faz cada vez mais importante e democrática através de espaços como o seu.

    aBRAÇO.

    ResponderExcluir

Após escrever seu comentário, vá na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME. Caso você tenha um blog, vá em CONTAS DO GOOGLE. Agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...